Assecor

Assecor possibilita a realização do curso de especialização para APOs

O curso de especialização de servidores aprovados em cursos de formação para a carreira de Analista Planejamento e Orçamento (APO) é uma reivindicação antiga da categoria. Nesta semana, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) tornou pública a convocação de servidores da carreira de APOs, egressos do 18º Curso de Formação, para certificação, em nível de Pós-Graduação Lato Sensu: Especialização em Planejamento e Orçamento.  

A conquista do curso de especialização foi graças a uma parceria realizada entre a Assecor, a Enap e o Ministério da Economia. Mas mostrou-se um grande desafio. Com a falta de recursos para a contratação de professores para orientar os Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC, a Assecor viabilizou a orientação dos trabalhos. “Sete APOs com doutorado já se prontificaram para realizar a orientação de forma voluntária, inclusive quatro diretores da Assecor”, explica o vice-presidente da entidade, Cilair Rodrigues de Abreu.

 A participação é facultativa, mas os servidores interessados deverão efetivar matrícula na Secretaria Escolar da Enap Campus Asa Sul entre os dias 17 de julho e 16 de agosto de 2019.

Serão ofertadas 80 (oitenta) vagas que poderão ser distribuídas em turmas, conforme demanda, por decisão da Coordenação-Geral de Pós-Graduação Lato Sensu. O curso terá duração máxima de 5 meses, sendo 90 dias para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.

Mais informações em:

 https://www.enap.gov.br/index.php/pt/noticias/certificacao-em-especialista-em-planejamento-e-orcamento

Comentários por Disqus